Início do conteúdo
Telefonia

Unidade de Telefonia – UTEL
Vitor Goetzke (Chefe da Unidade)
Renata Campos Almeida (apoio da CGM)
Nathalia Mendes Brandt
Marco Aurélio Nunes Goularte

Endereço: Rua Gomes Carneiro, 01, Sala 305, 3º Andar
Bloco A, Campus Anglo, Centro, Pelotas-RS, CEP 96010-610

Telefone: +55 (53) 3284-3913
E-mail: telefonia@ufpel.edu.br

A Unidade de Telefonia tem objetivo de realizar a gestão da planta de telefonia, executando atividades que estão resultando em uma significativa redução nos gastos, além de implementação de novos equipamentos e tecnologias para melhoria da infraestrutura de telecomunicações da UFPel.

Possui como principais atribuições:

Gestão de Manutenção, efetuando o controle das Ordens de Serviço (OS), elaborando planejamento para executar o atendimento das solicitações de manutenção e de manutenções preventivas. Também será responsável pelo registro dos serviços executados, bem como controle de material e de ferramentas.

– Gestão da Planta de telefonia, garantindo a documentação adequada para dar suporte aos processos de operação e manutenção, permitindo uma visão de topologia e roteamento de tráfego.

– Gestão de Tráfego e Desempenho, buscando observar, medir e adequar a análise do tráfego com o objetivo de garantir que os meios necessários para o escoamento de ligações estejam disponíveis, buscando agir de forma proativa na solução dos problemas que eventualmente venham a ser detectados nestas análises.

– Gestão de Custos, visando manter controle, dar visibilidade e monitorar contratos de telefonia, possibilitando ações para controle e redução de custos.

– Planejamento de Telecomunicações, de uma forma geral, com base em todos os aspectos mencionados acima, visa ter uma visão de curto e médio prazo relativa à planta, serviços, atualizações, substituição, aquisição de equipamentos e serviços.

Estrutura Unidade de Telefonia

UNIDADE DE TELEFONIA – UTEL

Pelotas
Rua Gomes Carneiro, 01 -Campus Anglo, Bloco A, 3° andar, Sala 305
Telefone: +55 (53) 3284-3913

E-mail: telefonia@ufpel.edu.br