Início do conteúdo
    Notícias
  • Seleção de bolsistas: horário das entrevistas

    A Coordenação de Bibliotecas (CBib) informa os horários das entrevistas dos candidatos à seleção de bolsas. As entrevistas serão realizadas no dia 03/06/2014 (terça-feira), conforme edital.

    Sem título

    As entrevistas serão realizadas por ordem de chegada.

  • RETIFICAÇÃO DO EDITAL CBib nº 002/2014

    A Universidade Federal de Pelotas, por meio da Coordenação de Bibliotecas, RETIFICA o Edital 002/2014 de 28/05/2014, conforme segue:

    a)    Onde se lê:

    02. SELEÇÃO: 02 de junho de 2014.

    Será feita a seleção com os candidatos no dia 02 de junho de 2014. O horário da entrevista será divulgado no site http://prg.ufpel.edu.br/sisbi.

    Leia-se:

    02. SELEÇÃO: 03 de junho de 2014.

     Será feita a seleção com os candidatos no dia 03 de junho de 2014. O horário da entrevista será divulgado no site http://prg.ufpel.edu.br/sisbi.

    b)  Onde se lê:

    10. O resultado da seleção será divulgado dia 03 de junho de 2014 na página do SisBi (http://prg.ufpel.edu.br/sisbi) na internet e nas bibliotecas.

    Leia-se:

    10. O resultado da seleção será divulgado no dia 04 de junho de 2014 na página do SisBi (http://prg.ufpel.edu.br/sisbi) na internet e nas bibliotecas.

    c)    Onde se lê:

    11. Os candidatos selecionados deverão entregar na Coordenação de Bibliotecas (Rua Gomes Carneiro, 01 – Campus Porto – junto a Biblioteca do Campus Porto) os seguintes documentos no dia 04/06/13, das 8:00 às 17:00 horas. Não serão aceitas, sob hipótese alguma, documentos entregues após este período.

    Leia-se:

    11. Os candidatos selecionados deverão entregar na Coordenação de Bibliotecas (Rua Gomes Carneiro, 01 – Campus Porto – junto a Biblioteca do Campus Porto) os seguintes documentos no dia 05/06/13, das 8:00 às 17:00 horas. Não serão aceitas, sob hipótese alguma, documentos entregues após este período.

    Pelotas, 30 de maio de 2014.

    Daiane de Almeida Schramm

    Coordenação de Bibliotecas – CBib

    retificação do edital 02-2014

  • Seleção de Bolsistas – Sistema de Bibliotecas da UFPel

             MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
    GABINETE DO VICE-REITOR
    COORDENAÇÃO DE BIBLIOTECAS

    EDITAL Nº 002/2014

    A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos às bolsas, o qual tem por objetivo além de oferecer aos acadêmicos a oportunidade de trabalharem nas bibliotecas da UFPel, oportunizar e incentivar a ampliação de seus conhecimentos acerca do acervo disponibilizado nestas unidades, tornando-os disseminadores de informações, cultura e saber no meio acadêmico.

    01. INSCRIÇÕES: 29 de maio à 1º de junho de 2014 – Preencher formulário disponível no site: https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/inscricao-para-bolsa/

     02. SELEÇÃO: 02 de junho de 2014.

    Será feita a seleção com os candidatos no dia 02 de junho de 2014. O horário da entrevista será divulgado no site http://prg.ufpel.edu.br/sisbi.

    03. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO DO CANDIDATO:

    Para participar do Programa de Bolsas das bibliotecas, o acadêmico deverá:

    – Estar regularmente matriculado e frequentando curso de nível superior na UFPel;

    – Ter cursado, no mínimo, 1 (um) semestre do seu curso na UFPel;

    – Não ser aluno formando no semestre acadêmico de ingresso no Programa;

    – Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE (moradia, alimentação e transporte);

    – Ter no mínimo três aprovações no semestre anterior ao ingresso na modalidade.

    – Ter desempenho acadêmico compatível com a função que se propõe a exercer e com as tarefas relacionadas às bolsas de graduação.

    – Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.

    04. PROCESSO DE SELEÇÃO: a seleção dos candidatos será feita nas bibliotecas contempladas, por Comissão de Seleção constituída para este fim. A comissão avaliará, através das fichas de inscrição dos interessados, o cumprimento dos requisitos exigidos visando atender as necessidades de cada biblioteca. Após esta análise, serão realizadas entrevistas com os candidatos. O local para entrevista será na biblioteca à qual o aluno se inscreveu. O candidato deverá apresentar histórico escolar atualizado no momento da entrevista.

    05. DURAÇÃO DAS BOLSAS: a vigência será até dezembro de 2014.

    06. VALOR DAS BOLSAS: R$ 400,00.

    07. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais, totalizando 80 horas mensais.

     08. NÚMERO TOTAL DE BOLSAS: 03

    09. BIBLIOTECAS CONTEMPLADAS:

    Biblioteca de Ciência & Tecnologia
    Biblioteca de Educação Física

    10. O resultado da seleção será divulgado dia 03 de junho de 2014 na página do SisBi (http://prg.ufpel.edu.br/sisbi) na internet e nas bibliotecas.

    11. Os candidatos selecionados deverão entregar na Coordenação de Bibliotecas (Rua Gomes Carneiro, 01 – Campus Porto – junto a Biblioteca do Campus Porto) os seguintes documentos no dia 04/06/13, das 8:00 às 17:00 horas. Não serão aceitas, sob hipótese alguma, documentos entregues após este período.

    – Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;

    – Cópia do cartão bancário (conta corrente em qualquer banco, cujo titular deve ser o próprio

    bolsista) ou cópia de documento expedido pelo banco no qual constem as informações básicas

    (nome do titular da conta corrente, banco, agência, tipo de conta e número da conta).

    – Não será aceita conta poupança;

    – Histórico escolar atualizado, fornecido pelo DRA ou extraído do sistema COBALTO UFPel.

    – Para os alunos e alunas que disputarão os 40% de vagas para estudantes em situação de

    vulnerabilidade social é preciso acrescentar o atestado fornecido pela PRAE.

     

    Pelotas, 28 de maio de 2014.

     

    Daiane de Almeida Schramm

    Coordenação de Bibliotecas – CBib

  • UFPel cria Política de Doações de Materiais Bibliográficos às Bibliotecas

    A UFPel está regulamentando sua Política de Doações de Materiais Bibliográficos às Bibliotecas da Universidade. A Política, colocada em Portaria emitida pela Reitoria no dia 5 de maio, visa a garantir a adequação do acervo às necessidades da comunidade e toma medidas em função da falta de espaço nas bibliotecas, da recente expansão dos acervos e da falta de pessoal para preparo e disponibilização dos materiais. A Política trata, entre outros temas, sobre o destino das doações, condições de recebimento e disposições gerais.POLITICA SOBRE AS DOACO (1)

  • DATA DE ENTREVISTAS – BOLSAS BIBLIOTECAS

    A Coordenação de Bibliotecas informa que  a data para entrevistas ocorre até as 16 horas do dia 5 de maio de 2014, nas respectivas bibliotecas, conforme o Edital nº 001/2014.

  • Seleção de Bolsistas – Sistema de Bibliotecas da UFPel

    Sisbi_Ufpel

    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

    UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

    GABINETE DA VICE-REITORA

    COORDENAÇÃO DE BIBLIOTECAS

    EDITAL Nº 001/2014

    A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas, o qual tem por objetivo, além de oferecer aos acadêmicos a oportunidade de colaborarem com o Sistema de Bibliotecas da UFPel, oportunizar e incentivar a ampliação de seus conhecimentos acerca do acervo disponibilizado nestas unidades, tornando-os disseminadores de informações, cultura e saber no meio acadêmico.

    01. INSCRIÇÕES: 29/30 de Abril e 01 de Maio de 2014 – Inscrições prorrogadas até as 15h do dia 02/05/2014 – Preencher formulário disponível no site: https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/inscricao-para-bolsa/

    02. SELEÇÃO: 05 de Maio de 2014.

    Será feita a seleção com os candidatos no dia 05 de maio de 2014. clique aqui para saber o horário da sua entrevista.

    03. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO DO CANDIDATO:

    Para participar do Programa de Bolsas Acadêmicas, o acadêmico deverá:

    – Estar regularmente matriculado e freqüentando curso de Graduação na UFPel;

    – Ter cursado, no mínimo, 1 (um) semestre do seu curso na UFPel;

    – Não ser aluno formando no semestre acadêmico de ingresso no Programa;

    – Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE (moradia, alimentação e transporte);

    – Ter no mínimo três aprovações no semestre anterior ao ingresso na modalidade;

    – Ter desempenho acadêmico compatível com a função que se propõe a exercer e com tarefas relacionadas às bolsas de graduação;

    – Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes à concessão da bolsa.

    – Para os alunos e alunas que disputarão os 40% de vagas para estudantes em situação de vulnerabilidade social é preciso acrescentar o atestado fornecido pela PRAE.

    – Os candidatos interessados deverão inscrever-se para as bolsas destinadas à biblioteca que atende ao seu Curso de Graduação.

    04. PROCESSO DE SELEÇÃO: a seleção dos candidatos será feita nas bibliotecas contempladas, por Comissão de Seleção constituída para este fim. A comissão avaliará, através do formulário de inscrição dos interessados, o cumprimento dos requisitos exigidos visando atender as necessidades de cada biblioteca. Após esta análise, serão realizadas entrevistas com os candidatos. O local para entrevista será na biblioteca que atende à unidade de graduação do candidato. Neste caso o candidato deverá apresentar histórico escolar atualizado no momento da entrevista.

    05. DURAÇÃO DAS BOLSAS: o período das bolsas será de maio a dezembro de 2014.

    06. VALOR DAS BOLSAS: R$ 400,00.

    07. CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais, totalizando 80 horas mensais.

    08. NÚMERO TOTAL DE BOLSAS: 25

    09. BIBLIOTECAS CONTEMPLADAS:

    – Biblioteca de Ciências Agrárias

    – Biblioteca de Ciências Sociais

    – Biblioteca de Ciências e Tecnologia

    – Biblioteca de Direto

    – Biblioteca de Educação Física

    – Biblioteca de Lyceu

    – Biblioteca de Medicina

    – Biblioteca de Odontologia

    – Biblioteca do Porto

    – Setor de Aquisição

    O resultado da seleção será divulgado dia 05 de maio de 2014 na página do SisBi (http://prg.ufpel.edu.br/sisbi) na internet e nas bibliotecas.

    Os candidatos selecionados deverão entregar na Coordenação de Bibliotecas (Rua Gomes Carneiro, 1 – Campus Porto – junto a Biblioteca do Campus Porto) os seguintes documentos no dia 06/05/14, das 8:00 às 17:00 horas. Não serão aceitas, sob hipótese alguma, documentos entregues após este período.

    – Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;

    – Cópia do cartão bancário (conta corrente em qualquer banco, cujo titular deve ser o próprio bolsista) ou cópia de documento expedido pelo banco no qual constem as informações básicas (nome do titular da conta corrente, banco, agência, tipo de conta e número da conta). Não será aceita conta poupança;

    – Histórico escolar atualizado, fornecido pelo DRA ou extraído do sistema COBALTO UFPel.

    – Termo de Compromisso, preenchido e assinado por todas as partes. Clique aqui para efetuar o download.

    – Para os alunos e alunas que disputarão os 40% de vagas para estudantes em situação de vulnerabilidade social é preciso acrescentar o atestado fornecido pela PRAE.

     Pelotas, 28 de abril de 2014.

    Daiane de Almeida Schramm

    Coordenação de Bibliotecas-CBib

  • Treinamento de Capacitação Web of Science e Endnote Web

    Data do Evento: 8 de maio de 2014

    Manhã: 10h30min às 13h

    Tarde: 14h30min às 17h

    Local: Auditório do 4º Andar – Campus Porto/UFPel

    Ministrante: Mirta Guglielmoni, Thomson Reuters

    Serão disponibilizadas duas turmas

    Assunto: Plataforma Web of Science, plataforma multidisciplinar: criação de área de trabalho, alertas, coleção completa; pesquisa de citações EndnoteWeb – gerenciador de referências

    Inscrições e informaçõesppborba@ufpel.edu.br

    Patríca Borba Bibliotecária – Help Desk Portal de Periódicos CAPES

  • Biblioteca de Ciências Agrárias

    A Coordenação de Bibliotecas – CBib informa que a Biblioteca de Ciências Agrárias funciona das 8:00 às 17h30min, de segunda à quinta-feira e nas sextas-feiras das 8:00 às 15 horas.