Início do conteúdo
    Notícias
  • Bolsista selecionado – Sistema de Bibliotecas da UFPel

    A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas torna pública a relação de bolsista escolhido para atender ao Sistema de Bibliotecas UFPel, conforme o edital 03/2014.

    BIBLIOTECA DO DIREITO – 1 VAGA

    Selecionada:

    1) Vitória Neitzke Heling

    Suplentes:

    1) Juliana Moura da Silva
    2) Eduardo Machado Bissaco
    3) Dafne Oliveira Monteiro
    4) Paola Leal de Oliveira
    5) Antônio Bohns Pereira

    Arquivo: seleção.pdf

  • Capacitação Uso do Portal de Periódicos CAPES

    A Coordenação de Bibliotecas (CBib) estará realizando nos dias 2 e 3 de setembro capacitação para o uso do Portal de Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ) nas seguintes bases:

    2 de setembro 
    * Endnote Online
    Horário: 14 às 15:30
    Responsável pela Capacitação Mirta Guglielmoni, Customer Education Specialist
    Thomson Reuters

    3 de setembro 
    * ScienceDirect
    * Scopus
    * Engineering Village
    Horário: 9h às 11:30
    Responsável pela Capacitação Anderson Viana
    Analyst Trainning– RSO Latin America South – Elsevier

    As inscrições podem ser feitas pelo email treinamentoportalufp@gmail.com

    * Número de inscrições limitadas

    Local: Auditório da Biblioteca do Campus Porto

  • Treinamento visa crescimento na visibilidade da produção científica

    A produção científica da UFPel, publicada na forma de artigos científicos, teses, dissertações, livros e trabalhos apresentados em eventos, vai ficar ainda mais visível e acessível para a comunidade de dentro e de fora da Universidade. Um grupo de bibliotecários ligados à Coordenação de Bibliotecas (CBib), juntamente a uma equipe da área de Tecnologia da Informação participa até sexta-feira (29) de treinamento e atualização no software utilizado pelo repositório institucional Guaiaca.

    Biblioteca-26-ago-010-2

    O objetivo é capacitar a equipe responsável pelo repositório a fim de otimizar o trabalho de povoamento e disseminação da produção científica da instituição. O treinamento está sendo ministrado pelos técnicos do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) Bianca Amaro, Michelli Costa e Washington Ribeiro.

    Aqueles que tiverem interesse em divulgar a sua produção científica por meio do Guaiaca, podem entrar em contato com a equipe de suas respectivas bibliotecas ou pelo e-mail guaiaca.ufpel@gmail.com.

  • Seleção de bolsistas 03/2014: horário das entrevistas

    A Coordenação de Bibliotecas (CBib) informa os nomes e os horários das entrevistas dos candidatos à seleção de bolsas, de acordo com o critério de disponibilidade total (todos os dias da semana) para atuar no turno da tarde, necessidade atual da biblioteca do Direito.

    Os horários para a realização das entrevistas são:

    Quinta-feira (28/08)

    Das 10h às 12h e das 12h30min às 15h30min

    Sexta-feira (29/08)

    Das 10h às 12h e das 12h30min às 15h30min

    Endereço: Praça Conselheiro Maciel, 215 – Centro, Pelotas / RS – CEP: 96010-030

    Tel.: (+53) 3222-3933

    NOME

    Amanda da F. Pons
    Amanda M. de Vasconcelos
    Ana Carolina C. F. Julho
    Ana Luiza M. Schuch
    Antônio B. Pereira
    Bartira V. M. Silva
    Bianca R. Simões
    Bruna F. Valtrick
    Carolina C. Folha
    Dafne O. Monteiro
    Daniel dos S. Alves
    Dieims S. Martins
    Eduardo M. Bissaco
    Fabiano da R. Lopes
    Felipe de F. Cechet
    Gabriela S. Souza
    Gislene S. Farion
    Greice Caroline P. Bonow
    Guilherme M. dos Anjos
    Gustavo G. de Sa Teles Junior
    Henrique M. de Moura
    Isabela dos S. Kröning
    Jefferson S. Galvão
    Jéssica P. Gasque
    Juliana M. da Silva
    Kamila K. S. Costa
    Kellen A. E. Ferreira
    Lânderson A. Barros
    Lucas C. F. de Moraes
    Lucas G. de oliveira
    Luísa S. Leite
    Luiza R. Marchese
    Maria Carolina L. Gonzalez
    Matheus L. Barros
    Nathiele B. da Silva
    Paola L. de Oliveira
    Thaís A. Moraes
    William V. Silva
    Vitória N. Heling
    Yuri R. Riccodi Filho

     

  • Coordenação de Bibliotecas divulga edital 003/2014

    A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção de candidato à Bolsa de Iniciação ao Trabalho, a qual tem por objetivo, além de oferecer aos acadêmicos a oportunidade de trabalharem nas bibliotecas da UFPel, oportunizar e incentivar a ampliação de seus conhecimentos acerca do acervo disponibilizado nestas unidades, tornando-os disseminadores de informações, cultura e saber no meio acadêmico.

    Clique aqui para ver o arquivo (.pdf)

     

  • CBib disponibiliza acesso a coleção da NewsBank/Readex

    A Coordenação de Bibliotecas-CBib está disponibilizando para a comunidade acadêmica, até o dia 12 de setembro, um período de apreciação da coleção da NewsBank/Readex.

    A Access World News contém uma extensiva cobertura a vários níveis – local, estadual, regional, nacional e internacional. Com mais de 8.000 publicações, esse recurso totalmente pesquisável apresenta a maior parte dos principais jornais americanos em circulação, além de vários títulos internacionais locais, que são atualizados diariamente. A coleção é de fácil navegação, com mapa intuitivo, pesquisa por país, publicação, palavra chave, e data. Alguns dos jornais apresentam arquivo de até 25 anos, o que é valioso para pesquisa de uma específica época, ou para analisar notícias com o mesmo tema durante diversos anos.

    Algumas publicações incluídas na base são o Jornal o Globo, Jornal A Tarde (arquivo desde 1997), USA Today (EUA- arquivo desde 1987), Financial Times (Inglaterra- desde 1982), La Nacion (Argentina – arquivo desde 2006), La Vanguardia (Espanha- arquivo desde 1999), The Guardian (Inglaterra – arquivo desde 1998), El Universal (México), Los Angeles Sentinal (USA- desde 2006) e muitos outros.

    Lista de títulos disponíveis: http://stats.newsbank.com/source/servlet/index.html?operation=Access%20World%20News

    Este acesso está disponível até dia 12 de setembro de 2014

    O link de acesso é  http://infoweb.newsbank.com

    Nome de usuário: ufpelotas
    Senha: ufpelotas

  • CBib disponibiliza livros digitais AccessEngineering

    A Coordenação de Bibliotecas-CBib está disponibilizando para a comunidade acadêmica, até o dia 17 de setembro, um período de apreciação da base de livros digitais AccessEngineering, da Editora McGraw-Hill.

    Ela oferece todos os Best Sellers da Editoraem formato digital nas 14 principais áreas: Civil, Comunicação, Construção, Elétrica, Energia, Industrial, Materiais, Mecânica, Nanotecnologia, Óptica, Química, Ambiental, Biomédica e Sustentável. Disponibilizando acesso total e sem limite de usuários simultâneos garante que todos consigam usufruir do melhor e mais atualizado conteúdo em Engenharia disponível online.

    Imagem1

    Segue abaixo usuário e senha para acesso remoto:

    Username: ufp
    Password: engineering

    * Na UFPel todo o conteúdo é liberado automaticamente, sem necessidade de usuário e senha.

    **Trial até 17 de Setembro de 2014**

    É importante que todos os Professores, Pesquisadores e Alunos tenham conhecimento e avaliem o conteúdo, já que o acesso é ilimitado.

    Aqueles que quiserem fazer comentários a respeito dessa base, por favor, enviem um e-mail para ppborba@ufpel.edu.br .

    Link: www.accessengineeringlibrary.com

  • Bibliotecas de Ciências Agrárias e de Ciências Sociais alteram expediente

    A Coordenação de Bibliotecas-CBib, informa que nesta quarta-feira, dia 30/07, a Biblioteca de Ciências Agrárias terá expediente interno, sem prejuízo aos usuários.

    Já na próxima quinta-feira, dia 31/07, a Biblioteca de Ciências Sociais não terá expediente, sem prejuízo aos usuários.

  • Coordenação de Bibliotecas realiza capacitação para bibliotecários e auxiliares

    De 14 a 18 de julho, a Coordenação de Bibliotecas está promovendo ação de capacitação para a equipe de Bibliotecários e Auxiliares de Biblioteca do SISBi UFPel. O treinamento está sendo ministrado pela bibliotecária Josilaine Cezar, representante da Pontifícia Universidade Catolica do Paraná e membro da equipe de desenvolvimento do Software Pergamum.

    A atividade objetiva capacitar a equipe para a implantação da nova versão Web 8.1 do Sistema Pergamum de gerenciamento do acervo das bibliotecas. A nova versão do sistema passará a ser utilizada a partir do próximo semestre letivo, agilizando e qualificando o atendimento aos usuários.