VII Prêmio Mário Rosa Homenageia a Professora Helena Copetti Callai

Juntamente com o XIV SEUR ocorrerá a entrega do VII Prêmio Professor Mário Rosa do Mérito Acadêmico em Geografia, homenagem que será prestada à professora Helena Copetti Callai, da UNIJUI.

A professora homenageada possui graduação em Geografia pela FIDENE- Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ijuí (1973), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (1996).É pós doutora pela UAM – Universidad Autônoma de Madrid- Espanha, (com bolsa da CAPES). Atualmente é professora titular no DHE – Departamento de Humanidades e Educação da UNIJUI – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Atua como orientadora de PIBIC/CNPq, de mestrado, doutorado e pós-doutorado no PPGEC- Programa de Pós Graduação em Educação nas Ciências- UNIJUI. .É professora , visitante – na UAHC – Universidad Academia de Humanismo Cristiano– Santiago do Chile. É tutora de convenio internacional – UNIJUI – UAM – Universidad Autônoma de Madrid – Espanha, e do do convenio – UNIJUI -UAHC – Universidad Academia de Humanismo Cristiano., Santiago do Chile. Pesquisadora do CNPq- Bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 1D. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Ensino de Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia, educação geográfica, ensino de geografia, estudos da cidade, cidadania, educação, formação de professores, currículo, avaliação institucional.

Publicado em 08/05/2018, na categoria Notícias.