Início do conteúdo
PROCEL >

MME estende prazo da Chamada de Ideias para o 4º Plano de Aplicação de Recursos do Procel

Distrito Federal – O Ministério de Minas e Energia (MME) estendeu para 11 de junho o prazo da Chamada de Ideias para envio de sugestões de projetos com potencial de serem incluídos no 4º Plano de Aplicação de Recursos do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PAR-Procel). As contribuições poderão ser realizadas até o prazo final exclusivamente neste link e devem abranger os seguintes requisitos:

* Alinhamento com os subprogramas do Procel e as políticas públicas de eficiência energética em andamento

* Caráter abrangente e estruturante, com impactos de alcance nacional

* Existência de contrapartida por parte dos beneficiários e capacidade de alavancar recursos de outras fontes

* Potencial de replicabilidade

Desde 2016, a Lei nº 13.280 determina que 20% dos recursos destinados a Programas de Eficiência Energética são direcionados para investimento em projetos do Procel.

Por meio dos Planos de Aplicação de Recursos, foi possível destinar recursos específicos para projetos estratégicos e com o potencial de alavancar tecnologias de eficiência energética na indústria, em edificações, no saneamento ambiental e na iluminação pública.

O Procel também investe em ações transversais relacionadas à disseminação da informação, metodologias educacionais, concessão do Selo Procel e diversos estudos de apoio ao planejamento do setor no curto prazo.

Para saber mais sobre a Chamada de Ideias clique aqui.

Fonte: Procel Info – 25.05.2021

________________________________________________________________________

Esta notícia não é de autoria do Proben, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Publicado em 27/05/2021, na categoria PROCEL.