Início do conteúdo
O software

Administrar as contas de energia elétrica não é uma tarefa fácil, mas agora pode ser, contando com a ajuda do Simulador de Contratos de Energia (SiCE).

O SiCE atende à três  incisos  do artigo IV do decreto 8.540, sobre a adequação dos contratos de energia elétrica. Ele funciona via web,  o que significa que você não necessita de qualquer outra unidade removível para a instalação do mesmo. O acesso pode ser feito de qualquer lugar com uma simples conexão de internet, até mesmo das próprias 3G e 4G do seu celular ou tablet.

Para utilizá-lo, você cadastra sua instalação de energia elétrica e poderá simulá-la, obtendo a informação de qual seria a melhor estrutura tarifária e demanda a ser contratada. Para isso, você precisa inserir os dados de consumo e demanda de energia da edificação. No SiCE isso é simples. Você pode importar essas informações diretamente de arquivos .txt, que podem ser adquiridos de forma simples, solicitando a concessionária, que atualmente podem ser a do estado do Rio Grande do Sul ou de Brasília, já cadastradas no programa.

Para outras concessionárias você pode criar tarifas personalizadas, inserindo manualmente  valores tarifários e os dados de consumo, podendo realizar simulações e tendo acesso a totalidade de recursos do software.

Outro recurso é a construção de dois tipos de gráfico: por períodos, escolhidos pelo próprio usuário ou concorrentes, com uma sobreposição de diversos anos. De acordo com os gráficos são gerados relatórios que podem ser salvos no formato pdf, abertos e consultados a qualquer momento.   Além disso o SiCE mantém um histórico das análises de custos realizadas pelo usuário. E o melhor, os arquivos ficam armazenados na própria plataforma, não ocupando a memória do seu dispositivo.

Há também uma grande preocupação com o suporte. Dificuldades técnicas podem ser solucionadas rapidamente no próprio software, que faz uma ligação direta entre você e os programadores responsáveis.

O SiCE é uma ferramenta incrível! Começe a economizar a partir de agora!