Início do conteúdo
Distribuição de Recursos

Os recursos obtidos através da redução de consumo de energia, em função da aplicação do PROBEN – EDUCAÇÃO, serão distribuídos de forma escalonada e crescente, conforme o percentual economizado. Além disso,  as cinco  unidades/pontos de consumo com os maiores percentuais de redução de consumo de energia elétrica, anualmente, receberão uma premiação adicional. A figura abaixo representa o funcionamento do sistema de premiação do PROBEN – EDUCAÇÃO.

 

 

 

O aumento do consumo anual de energia (kWh) não será penalizado, porém será computado no histórico do ponto de consumo, e será descontado nas eventuais bonificações futuras.

Verificação da Economia

  • A unidade de medição a ser considerada será o kWh, convertido em reais, no fim do período de medição.
  • Será levada em conta a instalação de novos equipamentos, bem como o aumento de ocupação das salas de aula, em função do crescimento do curso ou disponibilização de salas a outros cursos.
  • A redução de demanda obtida através da eficientização de sistemas de iluminação, condicionamento de ar, motores e outros, com recursos externos à unidade, não serão considerados para fins de bonificação.

 

Unidades Premiadas nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 (ano base 2013)

 

 

Modelo de certificado para as unidades:

 

Modelo de diplomas das 5 unidades premiadas: