Início do conteúdo

Eficiência Energética para Habitações de Interesse Social será tema de palestra promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional

O Prof. Dr. Antonio César Silveira Baptista da Silva, coordenador do Laboratório de Conforto e Eficiência Energética – LABCEE e do Laboratório de Inspeção de Eficiência Energética em Edificações – LINSE da Faurb/UFPEL, será um dos palestrantes do evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional denominado “Diálogos sobre Eficiência Energética por Zonas Bioclimáticas”.

O evento faz parte de um projeto de cooperação técnica da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH. O projeto “Eficiência Energética no Desenvolvimento Urbano Sustentável, Foco: Habitação Social (EEDUS)” tem o intuito de melhorar a eficiência energética em unidades habitacionais de interesse social no Brasil, principalmente do programa Minha Casa Minha Vida.

 

O webinar tem o objetivo a troca de informações técnicas entre os diferentes atores do setor habitacional e da construção civil sobre estratégias para a eficiência termo-energética das habitações com foco nas zonas bioclimáticas 01 e 02.

⁣⁣O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita no link http://bit.ly/EEDUSzb0102.

Fonte: LABCEE – 26.05.2021

________________________________________________________________________

Esta notícia não é de autoria do Proben, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.

Publicado em 27/05/2021, na categoria Notícias.