Início do conteúdo

Journal of Environmental Management/Elsevier publica artigo sobre erosão hídrica na América do Sul

O periódico Journal of Environmental Management, editorado pela Elsevier, enquadrado como Qualis A1 na CAPES, publicou recentemente (v. 321, Novembro de 2022) o artigo científico intitulado ´´Assessment of the soil-erosion-sediment for sustainable development of South America´´, o qual buscou investigar, aplicando a Equação Universal de Perda de Solo Revisada (RUSLE) e utilizando conjuntos de dados disponíveis, a erosão hídricas e a taxa média de entrega de sedimentos (SDR) para as principais bacias hidrográficas da América do Sul.

O Journal of Environmental Management é um periódico de renome internacional, com fator de impacto de 8,91, comprometido em publicar artigos com ênfase em aspectos relacionadas ao gerenciamento de sistemas ambientais e à melhoria da qualidade ambiental. O artigo pode ser acessado neste link https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0301479722015067

Este artigo científico é fruto de parte da Tese da primeira autora, Nelva Bugoni Riquetti, junto ao Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos (PPGRH), desenvolvido com o suporte do Grupo de Pesquisa em Hidrologia e Modelagem Hidrológica em Bacias Hidrográficas. O artigo teve como coautores os professores orientadores da tese, Carlos Rogério de Mello (UFLA) e Diuliana Leandro (UFPel), do professor Jorge A. Guzman (University of Illinois/USA) e do professor Samuel Beskow (UFPel).

Publicado em 22/08/2022, na categoria Sem categoria.