Convite para aula inaugural 2022

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos tem a honra de convidar a comunidade acadêmica da UFPel para participar de sua aula inaugural.

Neste ano, teremos o prazer de receber virtualmente a Drª Chou Sin Chan, Pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A Drª Chou é meteorologista (UFRJ, 1985), possui mestrado em Meteorologia pelo INPE (1990) e doutorado em Meteorologia pela Universidade de Reading, Grã Bretanha (1993). É pesquisadora titular nível III junto ao INPE, onde atua desde 1995. Possui renomada trajetória científica no país e exterior. Tem experiência na área de Meteorologia com ênfase em Modelagem Atmosférica regional, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento do Modelo Eta, previsão de tempo, modelo de área limitada, parametrização de convecção cumulus, avaliação de modelo, modelagem climática regional e geração de cenários de mudanças climáticas sobre América do Sul. Contribuiu como autora (lead author) do capítulo 9 do Grupo de Trabalho 1 (Working Group 1) do quinto relatório de avaliação (AR5) do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) e como Autora Principal do Capítulo 8 do grupo de trabalho 1 do primeiro Relatório de Avaliação Nacional (RAN1) do Painel Brasileiro de Mudanças climáticas (PBMC) em 2011. Coordenou a geração de cenários regionalizados de mudanças climáticas no Brasil para apoiar a Terceira Comunicação Nacional a UNFCCC e projeto Brasil 2040. Participou na elaboração do Relatório sobre Impacto, vulnerabilidade e adaptação das cidades costeiras brasileiras às mudanças climáticas editado pelo PBMC em 2017.

O tema da aula inaugural será “Projeções de mudanças climáticas e alguns exemplos de impactos sobre os recursos hídricos”.

O evento acontecerá no dia 22 de março, às 17 horas, pela plataforma WebConf da UFPel. A data foi escolhida em alusão ao Dia Mundial da Água.

O link para acesso à sala será encaminhado por e-mail aos inscritos. Realize a sua inscrição aqui! Vagas limitadas!

Publicado em 16/03/2022, na categoria Sem categoria.