IV CICLO DE ESTUDOS: HISTÓRIA, REPRESENTAÇÃO E METODOLOGIAS e JORNADAS VIRTUALES DE HISTÓRIA DE AMERICA

Coordenadores: Professores Dra Maria de Deus Manso (CICP. Universidade de Évora/ Portugal), Dra. Larissa Patron Chaves (PPGH. Universidade Federal de Pelotas/ Brasil) e Dr. Sigfrido Vázquez Cienfuegos (Universidad de Extremadura/ Espanha),

O presente evento “IV Ciclo de Estudos: História, Representação e Metodologias” é promovido pelo grupo de pesquisa “Identidade Portuguesa e conexão de mundos” (CNPq), coordenado pelas professoras Dras. Larissa Patron Chaves (PPGH/ UFPel) e Maria de Deus Manso (CICP/ Universidade de Évora). Esta edição, a se realizar nos dias 15 e 16 de maio de 2023, ocorre em conjunto com o grupo “Jornadas Virtuales de História de América”, coordenado pelos professores Drs. Sigfrido Vazquez (Universidad de Extremadura – UEX) e  Carlos Moreno Amador (Universidad Complutense de Madrid), em colaboração com outras Universidades espanholas, Cadiz (UCA),  Jaime I (UJI) e brasileiras, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e PPGH/ UNIVERSO.  Na perspectiva de reunir pesquisadores no campo da história, a temática do evento versa sobre os Impérios Portugues e Espanhol, na circulação cultural, politica e econômica ocorrida desde o século XVI,  e relação entre mundos. O evento, que já se encontra na sua IV edição, ocorrerá de forma virtual e gratuíta, na  promoção do debate sobre investigações no campo da história e humanidades, bem como discussões teórico metodológicas.

Para maiores informações, acessamos a página do evento: https://www.facebook.com/events/789760676018031

Publicado em 14/04/2023, na categoria Notícias.