Nota de Pesar

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pelotas externa profundo pesar pelo falecimento da professora Eloísa Helena Capovilla da Luz Ramos. Brilhante historiadora, dedicou sua vida acadêmica à pesquisa nos campos de história do Rio Grande do Sul, patrimônio e imigração, bem como intensa atividade de ensino na graduação e pós-graduação junto à Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Elô, como era carinhosamente conhecida, deixa grande legado à historiografia e aos historiadores/as. Hoje, nossa despedida vem acompanhada de muita tristeza, mas também da certeza de que sua personalidade contagiante deixará boas lembranças de alegria, acolhimento e generosidade. Eloisa Capovilla da Luz Ramos certamente é luz que fica em forma de referências profissionais, intelectuais e pessoais. Aos familiares, amigos/as e colegas, nosso mais sinceros sentimentos.

Publicado em 13/04/2021, na categoria Notícias.