REVISTA DISCENTE OFÍCIOS DE CLIO (UFPel)

Chamada para compor dossiê temático – 2020/2

A Ofícios de Clio – Revista Discente dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pelotas (ISSN 2527-0524), publicação online semestral, convida os doutorandos e doutorandas da comunidade acadêmica a apresentarem proposta de dossiê temático para a edição de 2020/2, referente ao lançamento do número 9 (nove) do periódico.
A Revista Discente Ofícios de Clio é ligada ao Laboratório de Ensino de História da UFPel (LEH) e vinculada ao Departamento de História e ao Programa de Pós-Graduação em História. Para visualiza-la, acesse o endereço

Por ser uma publicação discente, a Ofícios de Clio aceitará propostas de dossiês temáticos produzidas por doutorandos (as) de programas de pós graduação em História ou outras ciências humanas, de Programas de Pós Graduação Strictu Sensu reconhecidos pela CAPES.
É desejável que os (as) doutorandos (as) proponentes pertençam a grupo (s) de pesquisa certificados pelo CNPq e tenham produção ativa na área escolhida para o dossiê.
As propostas de dossiê deverão ser enviadas até o dia 15 de junho de 2020 para o email: oficiosdeclio@gmail.com sob o título de “Proposta para Dossiê Temático 2020/2”, e devem atender as especificações abaixo:
● A temática é livre, desde que seja inédita e diferente dos dossiês já publicados na revista. Deve contemplar estudos e pesquisas referentes ao campo da História, podendo dialogar com áreas afins;
● A proposta ficará à cargo de 1 (um) ou 2 (dois) proponentes, preferencialmente de instituições diferentes;
● Os (as) proponentes terão como tarefas: colaboração na redação da chamada da Revista, no espaço designado para a apresentação do dossiê; apoio à divulgação da chamada, sobretudo entre suas redes de contatos acadêmicos; sugestão de nomes de pareceristas e, se necessário, realização de parecer para artigos, resguardado o critério de avaliação às cegas; produção da apresentação do respectivo dossiê temático;
● É importante que a sugestão possua adequação à proposta editorial da revista, que pode ser visualizada no link
● A proposta deverá conter: titulação e vínculo institucional dos (as) organizadores (as), devendo ser redigida em arquivo .doc , com no máximo 1 página, digitada em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm e margens 2,5 cm. Deverá ainda conter título, apresentação da proposta, demonstrando sua relevância no campo dos estudos históricos, no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave. Listas de referências bibliográficas configuram-se como opcionais. É recomendável que a proposta possua abertura teórico-metodológica e/ou temática, de forma a permitir a colaboração de diferentes estudiosos.
● As propostas serão avaliadas pela equipe editorial, de modo democrático, definindo a mais votada como escolhida.

OBS.: Organizadores podem propor artigos para publicação no dossiê, desde que não participem, de nenhuma forma, do processo de avaliação do próprio trabalho.

Publicado em 11/05/2020, na categoria Notícias.