Início do conteúdo

Teste de competência em leitura em língua estrangeira inscreve até 6 de junho

A UFPel abriu inscrições, até 6 de junho, para o Teste de Competência em Leitura em Língua Estrangeira (TCLLE) da Câmara de Extensão do Centro de Letras e Comunicação. São ofertadas provas para as línguas Espanhola, Francesa, Inglesa e Alemã. O teste afere a capacidade do candidato quanto à leitura e interpretação de textos autênticos, de cunho científico ou acadêmico, e destina-se a quem está cursando ou pretenda ingressar em cursos de pós-graduação, bem como àqueles que precisem comprovar sua proficiência em um desses idiomas como língua estrangeira.

A prova é composta por dez questões de múltipla escolha. No teste, o uso de dicionário individual é permitido, devendo o candidato levá-lo. Veja o edital em http://ces.ufpel.edu.br/conctecadmed0012_2019/

Emissão de atestados digitais

A emissão dos atestados de competência digitais é de responsabilidade da Câmara de Extensão. Os atestados somente poderão ser confeccionados após o recebimento, pela CaExt, do processo com os resultados.

Os atestados digitais são documentos assinados eletronicamente por servidores da UFPel, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8539.htm). A autenticidade do documento pode ser conferida eletronicamente mediante código verificador de cada atestado. A partir da data de divulgação dos resultados finais o candidato poderá solicitar seu atestado explicitamente via e-mail: caextufpel@gmail.com. O prazo para solicitar o atestado de competência será de até seis (06) meses a contar a data de publicação do resultado.

Publicado em 23/05/2019, em Notícias.