Prof. Dr. Frederico Schmitt Kremer

Coordenador adjunto do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia

Bacharel, Mestre e Doutor em Biotecnologia formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia Senac-RS. Possuo experiência com bioinformática aplicada à análise de dados de sequenciamento de nova geração (NGS), com ênfase em genomas microbianos, bem como desenvolvimento de aplicaç#333;es para processamento de dados biológicos. Atualmente é professor do curso de Graduação e também professor/orientador no Programa de Pós-Graduação (PPGBiotec) da UFPel, onde coordena o Grupo de Pesquisa Omixlab. Orienta atualmente 9 estudantes, entre mestrado e doutorado, além de 3 bolsistas DTC-E e 4 bolsistas de iniciação científica. Possui 3 orientações de mestrado e 2 co-orientações de mestrado concluídas, além de mais de 40 artigos publicados, 7 registros de programa de computador (INPI) e 3 patentes (INPI). Também já firmou acordos de cooperação tecnológica com diferentes empresas, como Neoprospecta, BiomeHub e BioScient. É também coordenador adjunto do Hub de Inovação em Inteligência Artificial da UFPel, onde colabora atuando em projetos de pesquisa e desenvolvimento em parceria com empresas, tendo participado em projetos com as empresas FLAGCX e Freedom.