Prof. Dr. Claudio Martin Pereira de Pereira

Claudio Pereira de Pereira é docente da Universidade Federal de Pelotas. Projetou e foi primeiro coordenador do PPG em Bioquímica e Bioprospecção, um dos professores fundadores do curso de Bacharelado em Química Forense na Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Engenharia dos Materiais. O professor Pereira trabalha com inovação tecnológica e pesquisas aplicadas ao a Lipidômica aplicada a Biotecnologia e Ciências Forenses. Possui 26 depósitos de patente, sendo 2 patentes concedidas. Já publicou 144 artigos. Formou 17 mestres e 6 doutores. Dentre áreas de interesse pontuais, pode-se destacar: Biotecnologia de algas, Biotecnologia de insetos, Ciências do Materiais e Química Forense. O pesquisador é Bolsista de produtividade 2-CNPq. Coordena projeto em rede de Cooperação Internacional com o Chile na linha de pesquisa de Biotecnologia de algas de Macroalgas Sub-Antárticas através do Programa Geral de Cooperação Internacional PGCI - CAPES. Participou do Projeto Pro-Antar com participação de pesquisas em parceria com a USP no continente Antártico. É membro do INCT em Ciências Forenses. Atua efetivamente nos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia-UFPel, Programa de Pós-Graduação em Ciências e Engenharia dos Materiais e Bioquímica-Bioprospecção-UFPel. Claudio é avaliador Avaliador ad hoc, CAPES, CNPq e FAPESP. É avaliador do PIPE-FAPESP, programa que apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em micro, pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo. É Representante da Pós-Graduação na Comissão do Comitê Gestor do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica da UFPel e também integrante do Comitê de Inovação Tecnológica da Universidade. Também figura como tutor em projeto de inovação tecnológico jovem empreendedor. No momento coordena projeto CLUSTER FAPERGS, projeto tecnológico que envolve 2 STARTUPS na área de biotecnologia - INNOVAT B3.

Última atualização em 07/06/2023