Oferta de disciplina para outros PPGs 2023/2

Informamos que o PPGBiotec tem 10 vagas disponíveis na disciplina de Biologia molecular para alunos de outros PPGs.

O período de solicitação de matrícula será no dia 18/08/2023, para a solicitação é necessário enviar para o e-mail: biotecnologiaufpel@gmail.com, os documentos abaixo, conforme normativa nº 2/2022 (anexo)

I- Histórico escolar ou documento similar que comprove os pré-requisitos;

II- Projeto de pesquisa;

III – Documento assinado pelo(a) discente e orientador(a) que informe a relevância da disciplina para o desenvolvimento/conclusão da pesquisa.

A lista com os selecionados para a disciplina será divulgada no dia 22 de agosto de 2023

Após essa data, o PPGBiotec enviará e-mail aos Programas dos selecionados comunicando a abertura da vaga, podendo assim efetuar a matrícula.

Dados da disciplina:

• Previsão de início: : 09/10/2023 até 04/12/2023
  • Dia e horário: Segunda e quarta-feira, às 14 horas
  • Docente responsável: Prof.ª Dr.ª. Thaís Larré Oliveira
  • Docentes colaboradores: Prof.ªDr.ª Vanessa Galli, Prof.ªDr.ª Mariana Härter Remião, Prof. Dr. Luciano da Silva Pinto.
  • Carga horária/créditos: 68 horas (68-0-0) / 04 créditos
  • Ementa: Proporcionar um conhecimento geral sobre os constituintes e processos celulares em nível molecular, incluindo estrutura e replicação dos ácidos nucléicos; organização gênica de procariotos; transcrição e tradução; controle da expressão gênica em procariotos; mutação, reparo e recombinação do DNA; organização gênica em eucariotos; transcrição, processamento do mRNA e síntese de proteínas em eucariotos; controle da expressão gênica em eucariotos; técnicas de DNA recombinante; clonagem gênica; PCR; Sequenciamento de DNA; e novas tecnologias em genômica e proteômica.
  • Pré –requisito: Biologia celular

Em caso de dúvidas, estamos à disposição, através do e-mail biotecnologiaufpel@gmail.com.

Publicado em 22/08/2023, na categoria Notícias.