Edital nº 173/2023 – Seleção de aluno regular com bolsas CNPq – Projetos Interdisciplinares – Edital interno PAPIN 02/2023

A Universidade Federal de Pelotas em conformidade com o Regimento Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e as Coordenações do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção (PPGBBio), Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), Programa de Pós- Graduação em Computação (PPGC), Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf), Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia (PPGMPar), e Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) tornam público, para conhecimento dos interessados, o processo de seleção dos candidatos aos referidos programas, nos termos estabelecidos neste Edital.
I – DO OBJETO
O ingresso em um dos respectivos PPGs se dará através de seleção simplificada e com distribuição de duas bolsas CNPq de Mestrado e duas bolsas CNPq de Doutorado para desenvolver subprojetos dentro do macroprojeto interdisciplinar intitulado: “Abordagem Integrada para o Controle da Resistência Antimicrobiana: Uma Perspectiva One Health ̈.

II – DOS CANDIDATOS
1) Cada bolsa será composta por dois professores orientadores, integrantes do projeto, de dois Programas de Pós-Graduação diferentes (nos quais cada um dos docentes atua), e o candidato poderá indicar PPG ao qual pretende estar lotado se selecionado.

2) Para as 02 cotas de bolsa de Mestrado e as duas cotas de Doutorado, em qualquer um dos Programas de Pós-Graduação envolvidos, poderão inscrever-se graduados, mestrandos, alunos com mestrado ou doutorandos, em qualquer área do conhecimento afim para atuação na temática do macroprojeto intitulado: “Abordagem Integrada para o Controle da Resistência Antimicrobiana: Uma Perspectiva One Health”.

3) Uma cota de bolsa de Mestrado será orientada pela dupla de docentes: Prof. Dr. Evandro Piva – PPGO e Prof. Dr. Rafael Lund – PPGBBio e outra bolsa de Mestrado será orientada pelos docentes: Prof.ª Dr.ª Lilian Spagnolo (PPGEnf) e Prof. Dr. Felipe Marques (PPGC);

4) Para as cotas de Doutorado, uma cota será orientada pelos docentes: Prof. Dr. Rodrigo Vaucher (PPGMPar) e Prof. Dr. Sergio Cava (PPGCEM) e outra pelas docentes: Prof.ª Dr.ª Patrícia Nascente (PPGMPar) e Prof.ª Dr.ª Daiane Hartwig (PPGBiotec).

III – DA INSCRIÇÃO

As inscrições ao Exame de Seleção estarão abertas no período de 24 de julho de 2023 a 30 de julho de 2023 e serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico: projetorampapinufpel@gmail.com. Ao submeter sua inscrição, o candidato deve informar se sua candidatura diz respeito à bolsa de doutorado ou mestrado e a opção de dupla de orientador (escolha o orientador e o co-orientador) e o PPG de interesse pelo candidato.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail (projetorampapinufpel@gmail.com)

Edital nº 173/2023 – Edital interno PAPIN 02/2023

Publicado em 25/07/2023, na categoria Notícias.