UFPel assina acordo de cooperação com o Instituto de Pesquisa Agropecuária do Uruguai

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) assinou acordo de cooperação com o Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria (INIA), do Uruguai. O acordo internacional irá permitir ampliar as ações dos pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia da UFPel junto ao INIA.

De acordo com a Coordenação de Relações Internacionais da UFPel (CRInter), as pesquisas, relativas à identificação de patógenos de importância agropecuária, irão auxiliar a definição de estratégias para o manejo de bovinos no Uruguai e Brasil, uma vez que a relação transfronteiriça entre os dois países necessita de políticas conjuntas. Além disso, a colaboração poderá gerar tecnologias que possam ser transferidas para a sociedade através de patentes que poderão ser geradas em conjunto.

Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/06/30/ufpel-assina-acordo-de-cooperacao-com-o-instituto-de-pesquisa-agropecuaria-do-uruguai/

Publicado em 05/07/2022, na categoria Notícias.