Início do conteúdo

PPGBiotec tem pesquisadores entre os top 10 mil da América Latina

Foi divulgada a lista dos 10 mil pesquisadores mais produtivos da América Latina de acordo com o “AD Scientific Index” versão 2021. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) nesta edição conta com 46 pesquisadores na lista, ficando na 38ª posição entre as Universidades da América Latina.

O AD Scientific Index utiliza indicadores bibliométricos da base Google Scholar (h-index, i10 index e número de citações), considerando toda a carreira e os últimos cinco anos. Foram avaliados em todo o mundo pesquisadores de 11.940 instituições e 195 países. Detalhes podem ser conferidos em https://www.adscientificindex.com/.

Os criadores do índice esclarecem que o mesmo possui limitações, pois pesquisadores que não possuem perfil ou o perfil não está público na base utilizada não são considerados. Assim, recomenda-se aos pesquisadores da instituição que confiram seu perfil no Google Scholar, de forma a deixa-lo público e com a vinculação correta à Universidade Federal de Pelotas.

“A UFPel parabeniza a todos os pesquisadores reconhecidos”, comemora o coordenador de Pesquisa, Marcos Britto Corrêa.

E o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia parabeniza os pesquisadores do PPGBiotec, Ph.D. Odir Antonio Dellagostin, Ph.D. Antonio Costa de Oliveira, Ph.D. Cesar Valmor Rombaldi, Dr. Wladimir Padilha da Silva, Dr. Marcio Nunes Corrêa, Ph. D. Alan John Alexander McBride e Dr. Tiago Veiras Collares pelo reconhecimento.

Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2021/10/01/ufpel-possui-46-pesquisadores-entre-os-top-10-mil-da-america-latina/

Publicado em 01/10/2021, na categoria Notícias.