Profa. Lucielli Savegnago, docente permanente do PPGBiotec, é eleita membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC)

A Profa. Dra. Lucielli Savegnago, foi eleita, em resultado divulgado em 03/12/2020, como membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC), na área de Ciências Biológicas.

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1B, possui graduação em Farmácia Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), mestrado (2004), doutorado (2007) e Pós-Doutorado (2008) em Bioquímica Toxicológica pela Universidade Federal de Santa Maria.

Lidera o Grupo de pesquisa em Neurobiotecnologia (GPN) e está focado na busca de estratégicas biotecnológicas para o tratamento da depressão e doença de Alzheimer.

A docente até agosto de 2020 tinha 132 artigos publicados, 28 pedidos de patentes junto ao INPI,  índice H 29, com 2662 citações (base Web of Science).

A sua rede de pesquisa está interligada com grupos parceiros brasileiros e internacionais com pesquisadores da University of Texas MD Anderson Cancer Center, Universidade de Temple -Filadélfia e University of Copenhagen.

No ano de 2008, foi agraciada com o prêmio Mulheres na Ciência/LOréal.

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia parabeniza a Profa. Dra. Lucielli Savegnago pela indicação.

Publicado em 09/02/2021, na categoria Notícias.