Início do conteúdo

Docentes do PPGBiotec, Prof. Antonio Costa de Oliveira e Prof. Odir Antonio Dellagostin participam da Reunião da CNTBio

Docentes do PPGBiotec, Prof. Dr. Antonio Costa de Oliveira e Prof. Dr. Odir Antonio Dellagostin, integrantes da Comissão da CNTBio, participam de Reunião para parecer sobre a biossegurança da vacina de Oxford.

Confira a notícia abaixo na íntegra em: https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/noticias/2021/01/ctnbio-da-parecer-positivo-para-biosseguranca-da-vacina-de-oxford.

CTNBio dá parecer positivo para biossegurança da vacina de Oxford

De acordo com a Lei de Biossegurança, cabe à comissão, uma instância de especialistas vinculada ao ministério, emitir parecer sobre a segurança de produtos geneticamente modificados no país.

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), emitiu um parecer positivo por unanimidade aos requisitos de biossegurança da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz. Conhecido como vacina de Oxford, o imunizante é produzido por meio da cooperação entre o governo federal e o governo britânico. Essa é a primeira vacina contra o novo coronavírus aprovada pela comissão, e a segunda com uso de Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) para aplicação em humanos.

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

Publicado em 18/01/2021, na categoria Ações COVID-19.