Sábado em foco

No dia 27 de abril de 2019, o prof. Fabrício Rochedo Conceição, docente do PPGB e da Graduação em Biotecnologia, a profa. Thaís Larré Oliveira, docente da Graduação em Biotecnologia e egressa do PPGB e a profa. Luciana Bicca Dode, docente da graduação em Biotecnologia, participaram do Sábado em Foco, evento de extensão coordenado pela professora Luciane Martins, do Colégio Municipal Pelotense (CMP). O evento ocorreu no CMP e teve como público-alvo alunos do Ensino Fundamental. Os alunos do curso de Biotecnologia organizaram as oficinas: “Descobrindo o DNA”, “DNA: desvendando sua estrutura”, “Vacinas”, “Célula 3D” e “Microrganismos no nosso cotidiano”. As oficinas envolveram explanações teóricas e realização de dinâmicas sobre os assuntos. O evento tem por objetivo popularizar a ciência em uma linguagem mais acessível ao público e oportunizar aos alunos a experiência de traduzir o conhecimento acadêmico-científico  para a sociedade.

Publicado em 29/04/2019, na categoria Divulgação.