Professor do PPGBiotec participa de reunião científica na University of Illinois at Chicago

Nos dias 07 e 08 de junho, o professor do PPGBiotecnologia, Dr. Tiago Collares esteve em reunião científica junto a University of Illinois at Chicago (UIC), nos Estados Unidos. O pesquisador esteve reunido para tratar de projetos em andamento entre o programa de biotecnologia e a UIC em colaboração com os pesquisadores americanos Dr. Lawrence Schook e Dr. Kyle Schachtschneider. Dentre os projetos em colaboração destaca-se o desenvolvimento do modelo Oncopig para o estudo do câncer de bexiga, projeto financiado recentemente em parte pela FAPERGS. A colaboração entre a UFPel e a University of Illinois entre os grupos de pesquisa já ocorre há 5 anos. O intercâmbio de alunos do PPGBiotec, publicações e a busca de financiamento internacional em colaboração foram abordados para fortalece a internacionalização de ações do PPGBiotec.

Publicado em 22/06/2018, na categoria Notícias.