Início do conteúdo

Docentes do PPGBiotec presentes na BIO Convention em Boston

Os docentes permanentes do PPGBiotec, Prof. Dr. Tiago Collares e Prof. Dr. Odir Dellagostin, participaram da BIO Convention, um dos principais eventos internacionais de Biotecnologia, ocorrida entre os dias 04 a 07 de junho em Boston, Estados Unidos.

A BIO representa mais de 1.100 empresas de biotecnologia, instituições acadêmicas, centros de biotecnologia estaduais e organizações relacionadas nos Estados Unidos e em mais de 30 outras nações. Os membros da BIO estão envolvidos na pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores de biotecnologia de saúde, agricultura, indústria e meio ambiente.

Junto a abertura da BIO ocorreu o III Summit Brasil, com foco em Inovação e Atração de Investimentos na área de Biotecnologia para o Brasil. Estavam presentes na abertura do III Summit representantes da FINEP, MCTIC, Ministério da Saúde, ANVISA, Abiquifi, Rede SulBIOTEC, empresários brasileiros e pesquisadores da área de Biotecnologia. A aproximação entre academia, indústria e politicas de gestão de órgãos regulatórios foram apresentados e discutidos.

Compondo também a comitiva de Brasileiros representando a Rede SulBiotec estavam os professores João Carlos Deschamps, João Antonio Pêgas Henriques e Alexandre Macedo.

Publicado em 20/06/2018, na categoria Notícias.