PROCAD/CASADINHO- “Nanocarreadores lipídicos contendo lectinas: desenvolvimento, caracterização, avaliação da citotoxicidade in vitro e da atividade biológica em modelos animais” (UFPel, FURG, UFRGS e UNESC).

As ações solidárias entre os cursos consolidados e os emergentes têm como objetivo promover a formação de recursos humanos de alto nível. Desta forma, aconteceu no último dia 17 nas dependências do Curso de Pós Graduação em Biotecnologia da UFPel, reunião de participantes do Projeto “Nanocarreadores lipídicos contendo lectinas: desenvolvimento, caracterização, avaliação da citotoxicidade in vitro e da atividade biológica em modelos animais”. O projeto está inserido no Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD), que visa a atuação de cursos de Pós Graduação consolidados, como o da UFPel com conceito 6 na CAPES, na qualificação de programas emergentes como o Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Animal da Universidade Federal de Rio Grande com conceito 4. Além disso, as ações apoiadas pelo PROCAD tem como meta o intercâmbio científico no país, por intermédio do envolvimento de equipes acadêmicas de diversas instituições de ensino superior e de pesquisa brasileiras, criando condições para a elevação geral da qualidade do ensino superior e da pós-graduação. Participam deste projeto ainda a UFRGS e UNESC. O coordenador do projeto na UFPel, Prof. Luciano Pinto avalia como extremamente positiva as ações desenvolvidas no projeto e destaca a importância na qualificação das produções científicas alcançadas pelo grupo. Ainda na semana que passou o Prof. Luciano participou de mais uma banca, neste caso de qualificação, de alunos integrantes do projeto. A defesa aconteceu no último dia 20, quinta-feira passada na FURG.

Publicado em 18/07/2017, na categoria Notícias.