Coordenadora do PPGBBio ganha prêmio inédito na América Latina

Ilustríssimos Alunos e Professores do PPGBBio e demais visitantes,

O PPGBBio parabeniza a Professora Márcia Foster Mesko, coordenadora do PPGBBio desde 2016, pelo seu agraciamento com o prêmio JAAS Emerging Investigator Lectureship (Prêmio Pesquisador Emergente), que reconhece o trabalho de jovens pesquisadores do mundo inteiro. A distinção é concedida pela revista Journal of Analytical Atomic Spectometry (Jornal de Espectrometria Atômica Analítica), da Royal Society of Chemistry (Real Sociedade de Química) e é a primeira vez que é outorgada a um cientista da América Latina.

A referida revista avalia aspectos como número de publicações, outros prêmios conquistados, impacto científico da pesquisa em termos mundiais e outros elementos que apontem para uma carreira destacada de repercussão mundial entre pessoas com até dez anos de doutorado. Os candidatos são sugeridos por indicações do mundo todo, a partir das quais é feita a escolha por parte do Journal.

Além do reconhecimento internacional, a professora recebeu um valor de £ 2 mil para participar de um encontro sobre Espectrometria Atômica na França ainda em 2018, com a finalidade de mostrar o trabalho que desenvolve.

Esse resultado também reflete o esforço da equipe do PPGBBio para fortalecer a pesquisa qualificada e para a formação de recursos humanos capacitados na UFPel.
Estamos sempre desejando sucesso e muitas outras conquistas alcançadas à comunidade do PPGBBio.
Colegiado do PPGPBBio.