Clóvis Vergara de Almeida Martins Costa

Clóvis Vergara de Almeida Martins Costa Currículum Lattes
Linha de Pesquisa: Processos de Criação e Poéticas do Cotidiano
E-mail: clovismartinscosta@gmail.com

Texto introdutório: Artista plástico, Doutor em Poéticas Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui graduação em Pintura pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). É mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005).Professor do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pelotas, é docente no magistério superior desde 2003. Atua principalmente nas seguintes áreas: pintura, arte contemporânea, projetos curatoriais e produção textual . Em 2015, realizou o Programa de Doutorado-Sanduíche na Universidade de Lisboa – Portugal (Bolsista CAPES). Foi propositor e gestor do Plataforma Espaço de Criação entre 2011 e 2014, na cidade de Porto Alegre – RS. Atualmente vive na cidade de Pelotas / RS, onde mantém seu atelier na Praia do Laranjal. Desenvolve pesquisa ligada à pintura e suas distensões por meio da experiência direta na paisagem. (Texto extraído diretamente da plataforma Lattes)

PROJETOS DE PESQUISA

Arte: reflexão e significação.
Grupo de pesquisa: Semiótica, design e arte.

Problemas de Pintura: distensões na prática da pesquisa em arte.
Grupo de pesquisa: Semiótica, design e arte.

GRUPOS DE PESQUISA
Semiótica, design e arte.

Docentes participantes: Clóvis Vergara de Almeida Martins Costa (Líder).

PESQUISAS ORIENTADAS