Cátia Maria da Silva Vieira

Cátia Maria da Silva Vieira Currículum Lattes
Linha de Pesquisa: Educação em Artes e Processos de Formação Estética
Data de nascimento:

Texto introdutório: Possui graduação em – Artes Visuais Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG (2018). Iniciou mestrado em Artes Visuais na linha de pesquisa Processos de Criação e Poéticas do Cotidiano, no ano de 2019, pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel. Desde então, sua pesquisa se concentra na interferência do vestuário nas subjetividades, pensando a arte como um contraponto a efemeridade e submissão à moda. A produção poética é um processo de intermediação; no representar e transgredir o sentimento de aprisionamento causado pela moda, assim como um processo de ressignificação e revestimento. Provocando a reflexão acerca do vestuário sobre outras perspectivas para além do uso e consumo. (Texto extraído diretamente da plataforma Lattes).

Projeto de Dissertação [em andamento]
Subjetividade e vestuário: um processo de revestimento intermediado pela arte

Orientador(a): Profa. Dra. Larissa Patron Chaves Spieker (PPGAVI/UFPel)

Projeto(s) de Pesquisa que participa: