Início do conteúdo

Matrícula Ingressantes 2023-02

Aos aprovados no Edital de Seleção Aluno Regualar – 106/23:

Trazer o Formulário 2 – Matrícula, devidamente assinado pelo orientador(a) e a documentação.

Conforme edital: “9. Todos os documentos elencados de “a” a “k” deverão ser entregues fisicamente no momento da matrícula.” São eles:

  • Diploma de Graduação ou Atestado de conclusão de curso.
  • Histórico Escolar do Curso de Graduação.
  •  Carteira de Identidade (frente e verso, legível e com a fotografia identificando claramente ao aluno pela foto), do CPF, do Título de Eleitor e comprovantes de votação ou certificado de quitação eleitoral, do Certificado de Reservista e da Certidão de Nascimento (ou Certidão de Casamento, em caso de mudança do nome). No caso de estrangeiros, deverá ser encaminhado passaporte, juntamente com o visto válido e R.N.E. (registro nacional de estrangeiros). 
  • d)  formulário de inscrição. 
  • e) Os candidatos de ações afirmativas optam pela concorrência em um único grupo no ato da inscrição, por meio da entrega de formulário ou documento exigido especificamente para aquelas vagas em disputa no âmbito da Resolução no 05/2017 CONSUN ou àquelas regidas pela Resolução no 54/2021 CONSUN, uma vez que é vedada a concorrência simultânea às vagas de ação afirmativa.
  •  Os candidatos que se autodeclararem negras/os deverão fazê-lo em documento específico (disponível no site). A autodeclaração será verificada por banca de heteroidentificação, realizada de forma presencial, designada pelo Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade da UFPel, em data a ser informada pelo PPG, ao final do processo de seleção. 
  • g) Os candidatos indígenas, deverão apresentar cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração da FUNAI e declaração de liderança do grupo ao qual pertencem. 
  •  As/os candidatas/os quilombolas deverão apresentar declaração de liderança da comunidade à qual pertencem. 
  • Os candidatos com deficiência deverão apresentar laudo médico com Código de Deficiência nos termos da Classificação Internacional de Doenças – CID. 
  • Os candidatos servidoras/es da UFPel deverão gerar um atestado no sistema COBALTO informando que é servidor(a) desta Universidade, no seguinte caminho: PROGEP – Servidor – Consultar dados – Visualizar – IMPRIMIR.
  • Os candidatos que se autodeclararem travestis e transexuais deverão fazê-lo em documento institucional específico e disponibilizado para a inscrição no processo seletivo (página do curso), o qual será submetido ao Núcleo de Gênero e Diversidade da UFPel 

Esses documentos devem ser entregues entre os dias 31 de JULHO a 4 de AGOSTO, trazer documentação original e cópia para autenticação, na central dos colegiados do CA, salas 311 e 301.

Publicado em 20/07/2023, na categoria Notícias.