Início do conteúdo

Dossiê “Além do arco-íris: diversidade sexual e de gênero no universo Nerd/Geek”

““A Revista Multidisciplinar de Estudos Nerds/Geek, vinculada ao Liber Studium – Laboratório de Arqueologia do Capitalismo da Universidade Federal do Rio Grande publicou o dossiê “Além do arco-íris: diversidade sexual e de gênero no universo Nerd/Geek”, organizado por Fábio Ortiz Goulart (discente PPGArtes/UFPEL) e Rosângela Fachel (docente do PPGArtes/UFPEL).

O objetivo do dossiê é trazer trabalhos que discutem a diversidade sexual e de gênero em obras da cultura de massa voltadas ao que se convencionou chamar de universo nerd/geek. Assim, são apresentados sete textos, que tratam de tais temas em obras audiovisuais e em quadrinhos, possibilitando observamos como a diversidade sexual e de gênero tem sido apresentada e trabalhada na cultura de massa, além disso o dossiê conta com uma resenha e com um ensaio visual do artista pelotense Alessandro Flores, que também é responsável pela arte de capa do número.

Já é possível encontrar o dossiê no site da revista:  https://revistaestudosnerds.furg.br/?view=article&id=406:v5-n9&catid=39.

Publicado em 16/01/2024, na categoria Notícias.