Discente do PPGAVI, Barbara Larruscahim, realiza exposição itinerante em Sant’Ana do Livramento-RS.

“Marco-Fadas: território imaginado” é um projeto financiado pelo Pró-Cultura RS, através do Edital FAC VISUAL, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul – SEDAC RS, alusivo as comemorações do bicentenário de fundação da cidade de fronteira, Sant’Ana do Livramento-RS.

A artista que pesquisa território, cartografia e poéticas do cotidiano, realiza através da apropriação do formato dos marcos de fronteira que demarcam a região, a confecção de dez marcos em tecido, forradas como grandes almofadas passíveis de interação do público. A ideia busca, por meio da perspectiva poética, tratar com ludicidade este elemento que compõe a paisagem fronteiriça.

O cronograma de exposições inclui espaços públicos, escolas e a Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

1. Parque Internacional
Dia 27 de fevereiro de 2023 ás 10h30
Endereço: Hugolino Andrade, Centro.

2. Hall da Casa de Cultura Ivo CaggianniDia 27 de fevereiro de 2023 às 14h
Endereço: Duque de Caxias, 1783, Centro.

3. Galeria BraguayDo dia 07 de março à 15 de março de 2023
Endereço: Rua dos Andradas, 582, Centro.

4. Lago BatuvaDia 19 de março de 2023 das 17h às 19h.
Endereço: Rua Viterbo Trevisan, Planalto.

5. Colégio Santa Teresa de Jesus*6. Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA*
Exposição e mediação educativa com datas a confirmar.

Publicado em 03/03/2023, na categoria Notícias.