FESTIVAL INTERNACIONAL DE PERFORMANCES MÍNIMAS URBANAS EM VÍDEO

O FESTIVAL INTERNACIONAL DE PERFORMANCES MÍNIMAS URBANAS EM VÍDEO reúne um conjunto de trabalhos de diferentes artistas que, mediante a presença nas ruas, propõem uma série de ações mínimas sob uma relação direta e imediata com a realidade. Nesta 3a edição as ações são limítrofes, deslocadas e/ou periféricas, ativando a natureza na cidade e a cidade na natureza, desacreditando a falsa dicotomia “urbano/não urbano”.

O CORREDOR 14 – Espaço de Arte e Ateliê Compartilhado estará exibindo de 5 a 8 de dezembro esta edição da mostra que conta com trabalhos em vídeo de 69 artistas de diferentes lugares do mundo. Esta itinerância está sob organização local de Kelly Wendt e Martha Gofre que também participam da mostra.

O FESTIVAL, em todas as suas edições, é de espírito nômade e é proposto como um dispositivo digital portátil projetado em salas e espaços de arte em diferentes países através de professores universitários colaboradores, bem como de gerentes de salas de arte ou outras iniciativas alternativas (físicas e digitais, individual ou coletivamente). Como memória final deste festival, será feito um catálogo digital de todas as propostas selecionadas.

Este é um projeto idealizado e coordenado pela artista e pesquisadora Elia Torrecilla (Universidade Miguel Hernández) com a colaboração de Miguel Molina Alarcón (Universitat Politècnica de València) y CÍA (Centro de Investigaciones Artísticas – Universidad Miguel Hernández).

Artistas participantes:

Agustina Sario ,Alejandro López Mera, Almudena Millán, Ana Nimú, Anarcos (Ana Rivero Arcos), Anna Maria Staiano, Beltrán & Déniz (Analía Beltrán i Janés y Pedro Déniz), Bibiana de la Soledad, Borja Navarro Sellés, Carla Soto Ampuero, Carles Llonch Molina, Carlos Barberá Pastor & Carlos García Miragall, Cristina Palmese, Mónica Gracia, José Luis Carles, David Nava Salvaj3 (David Rodrigo Nava Juárez), David Vila, Domingo Llor Juan, Domingo Mestre, Ehrior Sanabria, Eléonore Ozanne, Endika Basaguren, Frans van Lent, Graham Bell Tornado, GReSAS, Gudrita Lape, Héctor Ibáñez, Iranyela Anai López Valdez, Isabel León, Ita Raskin, Janice Martins Appel, Jeferson Bastos de Souza, Joaquín Artime, Johannes Christopher Gerard & Chen I-Yin, José Luis Lozano, Judit Chulià Orduña, Julia Zinnbauer, Kelly Wendt, Lada Wilson, Leticia María, Manuel López, María M. Azorín, María Vidagañ, María Roja, Marta Burriel, Martha Gofre, Martin Kámen, Martine Viale, Matt Hulse, Mireia Pérez Rodríguez, Miss Beige, Monica Mura, Moon Chime Eleven, Nacho Zubelzu, NEA, Nico Parlevliet, Olívia Godoy Collares & Leandro Teixeira Castro, Omar Jerez & Julia Martínez, Osvaldo Civils, Osvaldo Puente, Paola Correa, Patricia Escario Jover y Elisa Lozano Chiarlones, Pedro F. Bericat, Proyecto Chilco (Rebeca Moreno V. & Ana María Serpa T.), Rolando Peña, Rosa Palmeida, Tatiana Duarte, Teresa Marín García, Vera Aurioles, Wagner Previtali .

Visitação:

ABERTURA 5/12, das 18:30 às 20h

6/12, das 16:30 às 19:30h

7/12, das 16:30 às 19:30h

8/12, das 16 às 18h

CORREDOR 14 – Rua Xavier Ferreira, 14, Porto. Pelotas/RS.

Publicado em 06/12/2022, na categoria Notícias.