Início do conteúdo

Discente do PPGAVI, Julia Pema expõe no Corredor 14

Convidamos a todos para prestigiar a reabertura da exposição Tramoia, individual da artista Julia Pema, discente do PPGAVI, com curadoria de Renan Soares (também discente do PPG).

A vernissage será no dia 30/09/2022 a partir das 19h30 no Corredor 14 que fica localizado na rua Xavier Ferreira, 14 – Pelotas/RS.

“A Tramoia sugerida através desta exposição parte do contexto que nos cerca e propõe refletir sobre a prática da costura enquanto arte têxtil, sobre suas diversas maneiras de apresentação, como pela fotografia, objeto ou vídeo, atrelada a um contexto histórico e social. Ademais, buscamos tensionar nosso olhar não apenas às obras expostas ou à produção poética de uma artista, mas também “fazer ver” os gestos, corpos, o afeto e as ideias que transbordam de uma prática mínima do cotidiano, e a forma com que, através dela, se revela uma potência de insurgência, nos permitindo ver como Penélope, e pensa em estratagemas como formas de resistência, mesmo que por gestos mínimos, repetitivos, mas também eficazes.”

https://www.instagram.com/p/Ci_ArEXpLBF/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Publicado em 29/09/2022, na categoria Notícias.