PPGFis forma mais dois doutores

Nos dias 03 e 07 de novembro foram realizadas mais duas defesas de doutoramento de estudantes da linha de pesquisa em Física de Partículas e Hádrons do PPGFis da UFPel, tendo os candidatos sido aprovados unanimemente pelas bancas julgadoras.
No dia 03, o discente Alex Sander da Costa Quadros apresentou sua tese intitulada “Efeitos da dinâmica Não – Linear das interações fortes em interações neutrino – hadron à altas energias”, a qual descreveu os resultados apresentados nos três artigos publicados nas revistas Physical Review D e  European Physical Journal C. A tese foi orientada pelo Prof. Dr. Victor Goncalves e coorientada pelo Prof. Dr. Diego Gratieri (UFF).
Já no dia 07, a discente Celsina dos Santos Azevedo Neta apresentou sua tese intitulada “Produção associada de partículas em colisões ultraperiféricas de íons pesados”, na qual tratou dos quatro artigos publicados nas revistas Physical Review C e  European Physical Journal A.
A tese foi orientada pelo Prof. Dr. Victor Goncalves e corientada pelo Prof. Dr. Bruno Moreira (UDESC).
O PPGFis e o Grupo de Altas e Médias Energias da UFPel parabenizam os mais novos doutores e desejam sucesso na carreira.
Translate »