Discente do PPGFís participa de eventos em SP

O discente de doutorado Vagner da Silva Dias, orientado pelo Prof. Mario Lucio Moreira, participou de dois eventos na última semana. Entre os dias 02/10 e 04/10 esteve no Encontro de Física do Instituto Técnico da Aeronáutira (ITA) – A Física na Fronteira da Tecnologia e da Inovação, realizado em São José dos Campos-SP. O evento ofereceu palestras referentes às pesquisas realizadas no contexto do PGFís do ITA, tendo palestrantes convidados que desenvolvem pesquisas de destaques em diversas áreas. O encontro possui um caráter formativo e ofereceu minicursos de ferramentas experimentais e teóricas de física.

Já nos dias 05/10 e 06/10 o discente participou do II Workshop de Cristalografia no Instituto de Física de São Carlos-USP. O evento teve como tema a utilização das técnicas de difração de raios X por pó e por monocristal na elucidação estrutural de diferentes tipos de materiais, com o objetivo de aprofundar os conceitos da cristalografia para alunos de pós-graduação e pesquisadores que desenvolvem pesquisas envolvendo a técnica de difração de raios X – como é o caso do Vagner.

Discente de Doutorado Vagner durante a visita ao Laboratório Multiusuário de Cristalogragia Estrutural
Translate »