Quarta Defesa de Doutorado do PPGFis

Na tarde de 24 de novembro de 2020,  ocorreu a quarta defesa de Doutorado do PPG-Física e segunda do grupo de Altas e Médias Energias.

O discente Rafael Otto Coelho  foi orientado pelo Prof. Victor Goncalves na tese intitulada  “Fotoprodução de bósons de calibre em colisões hadrônicas a altas energias”.

Em sua tese, o agora doutor Rafael Coelho, demonstrou que o processo de fotoprodução dos bósons de calibre W e Z, mediadores das interações  fracas, poderá ser medido pela primeira vez no Grande Colisor de Hádrons (LHC), localizado em Genebra, Suíça. Além disso, propôs a análise do processo de espalhamento luz – por – luz pelo detector frontal LHCb, tendo demonstrado a viabilidade desta análise. Por fim, também estudou a produção de partículas tipo – axion em colisões ultraperiféricas de íons pesados, demonstrando que  este processo pode ser usado para procurar por sinais de física além do modelo padrão.  Os resultados apresentados na tese foram publicados em três artigos em revistas internacionais arbitradas.

A banca julgadora foi formada pelos Professores Doutores Victor Goncalves (UFPEL), Bruno Moreira (UDESC), Daniel Tavares da Silva (UFPel), João Thiago Santana Amaral (FURG) e  Mario Lopes da Silva (UFPel).

 

Nossas congratulações ao Dr. Rafael Coelho e ao seu Orientador Prof. Dr Victor Goncalves.

Translate »