- 01. Qual a diferença entre bem permanente e de consumo?
- 02. Recebi um equipamento e Nota Fiscal na minha unidade. Como proceder?
- 03. Por que os bens da UFPel precisam ser tombados?
- 04. O que significa um placa numerada em um bem?
- 05. Encontrei uma placa com número de tombamento. O que faço com ela?
- 06. O setor próximo ao meu precisa de um equipamento que o meu setor possui e não utiliza. Posso transferir este equipamento para lá?
- 07. Necessito retirar um bem permanente da UFPel para conserto ou para ser utilizado em outro local. Como proceder?
- 08. Identifiquei que um determinado bem está sob minha responsabilidade desapareceu, extraviou ou foi furtado. O que fazer?
- 09. Identifiquei que um determinado bem está sob minha responsabilidade e foi danificado. Como proceder?
- 10. Tenho interesse que meu curso/departamento receba um ou mais bens em doação de um determinado órgão, como proceder?
- 11. O que é comodato (ou cessão)?
- 12. Preciso receber um bem em comodato, como proceder?
- 13. Os bens de projetos de pesquisas devem ser incorporados ao patrimônio da universidade?
- 14. O que é URDB (Unidade de Recolhimento e Desfazimento de Bens Permanentes)?
- 15. Se um bem estiver sob minha responsabilidade e caso não tenha mais utilidade ou está obsoleto, o que fazer?
- 16. Encontrei no lixo bens permanentes da universidade. Devo avisar a alguém?
- 17. É possível descartar um equipamento que não tem mais utilidade ou conserto?
- 18. É possível solicitar bens à URDB (Unidade de Recolhimento e Desfazimento de Bens Permanentes)?
- 19. Como solicitar recolhimento de bens à URDB (Unidade de Recolhimento e Desfazimento de Bens Permanentes)?
- 20. Necessito de uma cópia de certidão de imóvel. Como proceder?
- 21. Recebi carnê de IPTU ou qualquer outro tipo de cobrança relacionada ao imóvel em minha unidade. O que fazer?
- 22. O que são semoventes? O que fazer quando ocorrer o nascimento ou a morte de um semovente?
Não encontrou a resposta?
Solicite atendimento clicando no botão abaixo: