Começando um Processo no SEI!UFPel
Aprender a dinâmica dos processos é provavelmente a informação mais básica e nem por isto menos indispensável dentro dos Sistemas SEI! pois praticamente todo e qualquer procedimento dentro do SEI! está necessariamente atrelado a um processo.
Repare que os vídeos aqui disponibilizados são de outros Sistemas SEI! utilizados na Administração Pública Brasileira em órgãos distintos, porém com procedimentos idênticos.
Para iniciar um processo no SEI!UFPel:
Como escolher o TIPO DE PROCESSO? A importância de abrir o tipo de processo certo é que existe atrelado a este processo uma BASE DE CONHECIMENTO que permite consultar qual o fluxograma que o processo deverá satisfazer para que o objetivo seja atendido.
Para incluir documento interno (Caso já exista um pré-modelo disponível no SEI!)
Para incluir documento externo (caso não haja um documento nativo no SEI!)
Como editar Documentos?
Como assinar um documento no SEI!
Quem precisa assinar o documento não está lotado no mesmo “setor do SEI!” precisa usar a ferramenta dos BLOCOS DE ASSINATURA. Como esta outra pessoa pode assinar? Aprenda como CRIAR, DISPONIBILIZAR e RETIRAR A DISPONIBILIDADE.
Preciso enviar o processo para um setor específico no SEI! Como enviar? Como tramitar?
Enviei o processo para outro setor e gostaria de saber qual andamento que está? Se já foi visualizado? Se inseriram algum documento? Quem acessou? Aprenda como CONSULTAR ANDAMENTO