Início do conteúdo

Começando um Processo no SEI!UFPel

Aprender a dinâmica dos processos é provavelmente a informação mais básica e nem por isto menos indispensável dentro dos Sistemas SEI!  pois praticamente todo e qualquer procedimento dentro do SEI! está necessariamente atrelado a um processo. 

Repare que os vídeos aqui disponibilizados são de outros Sistemas SEI! utilizados na Administração Pública Brasileira em órgãos distintos, porém com procedimentos idênticos. 

Para iniciar um processo no SEI!UFPel: 

Como escolher o TIPO DE PROCESSO? A importância de abrir o tipo de processo certo é que existe atrelado a este processo uma BASE DE CONHECIMENTO que permite consultar qual o fluxograma que o processo deverá satisfazer para que o objetivo seja atendido.

Para incluir documento interno (Caso já exista um pré-modelo disponível no SEI!)

Para incluir documento externo (caso não haja um documento nativo no SEI!)

Como editar Documentos? 

Como assinar um documento no SEI!

Quem precisa assinar o documento não está lotado no mesmo “setor do SEI!” precisa usar a ferramenta dos BLOCOS DE ASSINATURA. Como esta outra pessoa pode assinar? Aprenda como CRIAR, DISPONIBILIZAR e RETIRAR A DISPONIBILIDADE. 

Preciso enviar o processo para um setor específico no SEI! Como enviar? Como tramitar?

Enviei o processo para outro setor e gostaria de saber qual andamento que está? Se já foi visualizado? Se inseriram algum documento? Quem acessou? Aprenda como CONSULTAR ANDAMENTO

 

 

Publicado por em 02/09/2021, na categoria Sem categoria.