Início do conteúdo

Formaturas Online – Período de Calamidade Pandêmica

ORIENTAÇÕES FORMATURA ONLINE

  1. Whatsapp da Secretaria: o formando deve entrar em contato pelo link encurtado https://wa.link/ij37yo  A mensagem de contato que aparecerá será: “Olá, meu nome é xxxx, estou entrando em contado referente à formatura para enviar o meu juramento assinado e o/s nome/s de meu/s professore/s e/ou funcionário/s homenageado/s”.
  2. Convidados: o formando entrará em contato com os seus convidados e se responsabilizará pelas orientações da entrada dos mesmos e repassar o link da Formatura para os mesmos. O formando precisa orientar os convidados que entrem com o microfone e câmera desligados e que estes convidados podem até assistir a formatura pelo celular.
  3. Homenageados: o formando se responsabilizará por fazer o contat0 prévio com o/s seu/s homenageado/s, podendo ser por Whatsapp. O formando também se responsabilizará em enviar a lista de homenageados para a montagem do cerimonial para a Secretaria da Direção por e-mail (fac.nutricao@gmail.com) ou por Whatsapp.
  4. Juramentos assinados: conforme Resolução do COCEPE vigente para o período de calamidade pandêmica, os juramentos deverão ser assinados pelos formandos para serem anexados ao processo com a Ata de Colação. O envio do juramento assinado pode se dar por e-mail (fac.nutricao@gmail.com) ou pelo whatsapp da Secretaria acima informado. Baixe o juramento do seu curso pelos links abaixo!

JURAMENTO NUTRIÇÃO

JURAMENTO GASTRONOMIA

FORMAS DE ASSINAR O JURAMENTO

1) MÉTODO TRADICIONAL: A assinatura deste Juramento do Curso poderá ser feita imprimindo, assinando e escaneando o documento assinado (podendo ser foto de celular desde que bem nítida ou com aplicativo que deixe bem nítido)

2) PELO PORTAL DA ASSINATURA ELETRÔNICA – GOV.BR

assinatura eletrônica permite que você assine um documento em meio digital a partir da sua conta gov.br .

O documento com a assinatura digital tem a mesma validade de um documento com assinatura física e é regulamentado pelo Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020.

Acesse o Portal de Assinatura Eletrônica para a melhor orientação. Siga os passos atenciosamente! Inclusive na etapa de posicionar a assinatura sobre o documento que vai ser bem explicada no link do Portal!

FUNDAMENTO LEGAL DO FORMATO ONLINE DAS FORMATURAS

Parecer Normativo nº 49, de 27 de maio de 2021, artigo 6º, inciso X que estabelece a realização das Colações de Grau na modalidade virtual devem ocorrer nos termos do Parecer Normativo nº 14, de 22 de maio de 2020:

X – As Colações de Grau deverão ser realizadas de forma virtual, de acordo com as orientações constantes no PARECER NORMATIVO nº 14, de 22 de maio de 2020, disponível em https://wp.ufpel.edu.br/scs/files/2020/05/SEI_UFPel-0955817-ParecerNormativo-COCEPE-14.pdf, até a liberação oficial das Cerimônias de Colação de Grau externas na instituição.

Publicado por em 03/07/2021, na categoria Sem categoria.