“Diante da posição contrária adotada pela maioria dos conselheiros da faculdade de Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional com relação a implementação da reserva de vagas para travestis e transexuais em todos os programas de pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas, alunos dos três cursos da unidade se uniram para criar um espaço de diálogo sobre o tema, através do evento intitulado “Transformando a UFPel: potências e desafios para o ingresso e a permanência estudantil de transexuais e travestis no âmbito acadêmico”, com a participação de Violet Baudelaire, Jo Rocha e Lui Nornberg.

Convidamos toda a comunidade UFPel e demais interessados no tema para prestigiar o evento nesse espaço de diálogo e trocas, possibilitando a compreensão sobre a importância das políticas de inclusão e permanência de pessoas transexuais e travestis na universidade.”

O evento acontecerá no dia 7 de junho às 19h.

Faça a sua inscrição neste formulário disponibilizado pela organização.

O NUGEN apoia a realização do evento, principalmente a iniciativa de fomentar um diálogo sobre o tema com estudantes.

Confira um pouco mais sobre as pessoas que vão participar do evento!!!