NUFOLK em parceria com Abambaé em Uruguai

O Núcleo de Folclore e Culturas Populares da UFPel em parceria com a Companhia de Danças Brasileiras – ABAMBAÉ realizou uma viagem turnê internacional para Uruguai, estando presente no evento Reecontrarte 2023, na Ciudad Del Plata entre os dias 14  19 de novembro.

Durante estes período, ocorreram apresentações de quadros com danças específicas de regiões, como danças do centro (engenho-de-maromba e siriri mandaia), danças do norte (carimbo, maçariquinho, síria e xote bragantino) e danças do nordeste ( defumação, representação dos orixás , oferenda a iemanjá, homenagem ao nosso senhor do bonfim e afoxé). Também executou-se diferentes tipos de oficinas (Oficina de dança de salão; Oficina dos doces finos e coloniais de Pelotas; Oficina de danças afros brasileiras; Oficina de danças do boizinho),  passeios e festas com toda a comunidade presente. Trazendo assim  muita energia, dança e brasiliedades para estes momentos.

Confira aqui alguns registros da viagem:


 

 

Esta entrada foi publicada em Artes Populares, Dança, eventos, Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.