Início do conteúdo
Rodrigo Reis – A Criança

Adaptei de um especial de dois episódios do desenho Hora de Aventura, Lemonhope. A história é inspirada, porém o roteiro é modificado. Os símbolos apresentados em um primeiro momento não apresentam grande reflexão sobre seus significados, cabendo a quem quiser, interpretá-los.
O cerne da história é sobre liberdade. Uma narrativa, por mim narrada, onde muitos símbolos e personagens simplesmente foram vindo conforme reescrevia e adaptava da história original. Decidi pelo abstrato pois é comum em desenhos infantis, como a baleia que voa, árvore em chamas, anões de jardim com vida, dentre outros, ficando assim mais chamativo.
No primeiro momento iria apenas ler a história, aparecendo na câmera, porém decidi animar, no PowerPoint, pois não queria dar entonação aos personagens nem fazer nenhum tipo de atuação. A ideia de uniformizar as imagens veio após a conclusão da maior parte do vídeo, de utilizar o filtro de lápis para algumas imagens, para apagar e/ou ocultar a baixa qualidade, e assim mais tarde acabei modificando todas elas, retiradas da internet, para dar mais originalidade.
Acho que a única coisa pensada e de propósito foram as cores de fundo, onde o azul é o central, a paz, calma e liberdade, apesar de aparecer em cenas de perseguição ou conflito, pois também representa o céu, onde acontece algumas cenas. O vermelho é perigo e conflito. O verde e amarelo são para os ambientes de floresta e deserto, mas também para não repetirem com as outras cores e demostrarem ação e mudança de locais.
E o título, bom, não sei dar títulos.