Carlos Matteus – Os três porquinhos

Eu tentei pensar em várias histórias infanto-juvenis, mas por algum motivo a primeira que me veio à mente foi a dos três porquinhos, tentei pensar em outras histórias que eu pudesse fazer algo em cima, mas a que eu achei que ficaria melhor foi essa.
Depois de ter escolhido a história eu assisti um episódio de um desenho animado dos três porquinhos, acho que da MGM, depois de assistir eu tive a ideia de fazer um documentário em que os porquinhos contassem o que aconteceu aquele dia que o lobo os “atacou”, pensei em fazer algo como os programas do History channel, que tem a dublagem Brasileira por cima do áudio original, foi o que me deu mais trabalho dublar e tentar ajeitar o áudio por que ficou um chiado terrível do meu microfone. Depois de ter a ideia eu assisti o desenho novamente, e comecei a escrever o roteiro e pensando em piadas que se encaixassem no formato.
O próximo passo foi a gravação, em que minha namorada me ajudou com a maquiagem eu usei a mesma maquiagem para os três, mas fui alterando o figurino, escolhi as roupas pensando em dar uma personalidade diferente para cada porco.
Eu tentei dar um efeito na história, com que cada personagem contasse a sua ótica do acontecimento, poderia ter aprofundado mais isso, se eu refizer o documentário tenho certeza que acrescentaria muito mais elementos e melhoraria a edição e não faria o trabalho em dois dias.