Início do conteúdo
A vilã de Rapunzel

Eu sempre gostei da história da Rapunzel e dos contos infantis. E o que me instiga até hoje, são os vilões e vilãs desses mesmos. Me anima poder imaginar o que eles diriam sobre a maneira que eles são vistos pelo espectadores se tivessem direito de fala. Por isso escolhi a Mamãe Gothel (vilã de Rapunzel em “enrolados”) para ser a protagonista da minha história. Acredito que ela é uma personagem que tem muitos atributos a serem usados tanto para modo cômico quando dramático, podendo trazer mensagens, lições importantes e é claro, boas risadas. Tentei fazer uso da importância que a juventude e estética tem para ela, representando-a de modo “exagerado” exaltando essa sua característica, sem deixar de lembrar que ela é uma bruxa, mostrando também que por ser bruxa, não necessariamente tem a ver com maldade.
Quis de modo geral, mostrar que os vilões apenas são pessoas que com seu lado ruim, que todos tem, são vistas somente por ele, sendo assim, mal interpretados.
Resolvi fazer um monólogo, representando a mamãe Gothel. Pensei nos recursos como luz (mais escura), maquiagem, roupa, cenário etc. Fiz questão de prestar atenção nos detalhes nos elementos adicionais, como a toalha de mesa e os produtos de beleza. O texto foi feito por mim, mas mais como um eixo para saber em qual linha seguir. Quis falar de tudo um pouco, para dar amplitude a história. Falei do como foi o desfecho a partir da relação que ela tinha com a Rapunzel e de como sua vida é agora. Fiquei muito satisfeita com o resultado, apesar de querer ter realizado um pouco melhor as minha falas, tanto na pronúncia quanto no texto.