Início do conteúdo
Pequena misteriosa – Letícia Conter

Baseei meu trabalho em uma história contada por uma amiga, fiz algumas adaptações, criei um final e parti para a caracterização das personagens. Já tinha algumas ideias formadas antes de decidir a história: eu faria uma fotonovela; as atrizes seriam minha mãe e eu, independente da quantidade de personagens; tentaria fazer uma ambientação mais antiga; as imagens seriam em preto e branco.
Assim que montei a história na minha cabeça, tive uma ideia de como seriam as cenas e as interações entre as personagens, caracterizei minha mãe e eu e começamos a tirar as fotos.
A direção foi baseada em algumas emoções ou situações, eu dizia “Agora nós estamos bravas com ele” ou “Agora nós queremos matar ele” e tirávamos as fotos. Depois selecionei as que melhor se encaixariam em um roteiro da história e criei o diálogo. Tentei aproximar o máximo possível de uma verdadeira fotonovela, daquelas bem antigas que eu até encontrei em umas revistas aqui em casa. Mas como optei pelo formato em vídeo, achei que uma música bem animada e com aspecto antigo cairia bem.
Acredito que a atmosfera literária que predominou foi a dramática, com uma estrutura clássica, onde um objeto causa o conflito.