Início do conteúdo
O LADRA na pesquisa e na escola

O LADRA – Laboratório de dramaturgia – é um projeto unificado, com ações de extensão e pesquisa., mas que tem desdobramentos também no ensino. O eixo da extensão tem como cerne oficinas de criação dramatúrgica desenvolvidas na escola municipal da rede pública, Colégio Pelotense. O eixo do ensino abriga o trabalho desenvolvido por alunos do curso de Teatro e de outras graduações na disciplina “Laboratório de criação dramatúrgica”. A pesquisa, por seu turno, trata da investigação dos processos de criação de dramaturgia via processo colaborativo, a partir de um texto pré-existente.

 

Na ação de extensão “Teatro dos Gatos Pelados”, Barbara Cruz Nunes, Nicole Pires Gonzales e Marina de Lima Lopes ministram uma oficina de jogos teatrais para cerca de 20 alunos do Colégio Municipal Pelotense, no contraturno das aulas, nas sextas-feiras das 15h às 17h. A coordenação é da professora Marina de Oliveira, tendo como colaborador e organizador o professor Joaquim Lucas Dias dos Santos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na ação de extensão “Oficina de Jogos Teatrais”, Ana Laura Bianchini e Leonan Fernandes da Costa ministram uma oficina de teatro para cerca de 18 alunos dos sextos e sétimos anos, no contraturno das aulas, nas quartas-feiras, das 10h às 12h. A coordenação é da professora Marina de Oliveira, tendo como colaborador e organizador o professor Joaquim Lucas Dias dos Santos.