Estrutura Física

Sorologia

Este ambiente possui equipamentos necessários à manipulação de amostras sorológicas, tais como: centrífuga, banho-maria, capela de fluxo laminar e leitora de ELISA. Possui ainda reagentes necessários na produção de tampões e demais compostos utilizados no diagnóstico.

  

Cultivo de Células e Vírus

Possui capelas de fluxo laminar para manipulação de células e vírus, e também estufas (com e sem CO2), microscópio eletrônico, banho-maria, balança de precisão e geladeiras para os insumos necessários.

     

Biologia Molecular

A sala reservada para biologia molecular é equipada com centrífugas, termociclador, qPCR, cuba de eletroforese, transiluminador, vórtex, e freezer para armazenagem dos insumos utilizados, além de um local reservado para a extração de RNA e preparo de mix.

  

Sala dos Freezers

Há um local reservado para armazenagem dos materiais sob temperatura adequada, bem como nitrogênio líquido. Esta sala conta com freezers que atingem as temperaturas de -20ºC, bem como -70ºC.

 

Lavagem e Esterilização de Materiais

Realizada em local separado das salas de realização de diagnóstico, a lavagem e esterilização dos materiais conta com pias, estufa de Pasteur, estufas de secagem, destiladores e autoclaves.