LabCom participa de oficina de compostagem do Projeto Hortas Urbanas

Na última sexta-feira (14/04) o laboratório esteve presente na oficina “Compostagem em pequenos espaços e Minhocários”, ministrada pelo professor Humberto Vianna através do Projeto Hortas Urbanas. O encontro aconteceu no Lar da Criança São Luiz Gonzaga, – localizado no bairro Simões Lopes – entidade vinculada à Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) e tinha o objetivo de promover o aproveitamento de matéria orgânica para a produção de composto orgânico a ser utilizado como adubo de hortas.

Num primeiro momento, foi apresentado conteúdo teórico acerca de o que é compostagem, tipos de composteiras domésticas e como utilizar os produtos gerados do processo. Posteriormente, foi realizada uma atividade prática criando uma composteira com baldes e outros materiais de fácil acesso e, em seguida, foram adicionados as matérias orgânicas e secas necessárias para o processo, assim como minhocas californianas. A vermecomposteira foi alocada na escola, onde servirá à produção de adubo orgânico.

Os conhecimentos adquiridos no evento serão aplicados na Faculdade de Arquitetura, com a composteira sendo o primeiro passo para a horta comunitária da Faurb.

Publicado em Notícias.